Buscar

Um novo lar, uma nova forma de morar.



À medida que o mundo parece desmoronar em direção a um desastre climático, estamos cada vez mais procurando opções que possamos fazer, tanto como comunidade mundial, como também indivíduos. Embora os governos e as grandes empresas tenham muita responsabilidade e trabalho pesado no aspecto sustentável, a verdade é que todos temos a responsabilidade de fazer o que pudermos para ajudar a reduzir o impacto que estamos causando ao meio ambiente.


Uma área que todos podemos tentar melhorar é a eficiência energética de nossas casas. Seja na quantidade de energia que usamos, no tipo de energia que usamos ou na quantidade e tipo de desperdício que estamos criando. É importante que façamos o que estiver ao nosso alcance para ter o maior impacto possível na conservação da natureza.

Quando se trata de fontes de energia renováveis, o sol nunca vai acabar. Atualmente muitas pessoas instala painéis solares no telhado de suas casas, o que permite que a radiação solar seja aproveitada e usada para gerar energia, e frequentemente, aquecer água com sistemas de aquecimento.


Outra opção para uma casa sustentável é coletar e usar a água da chuva, é uma ótima maneira de reduzir o consumo de água, mesmo que seja usada apenas para limpeza de áreas ou para regar o jardim.


A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) calcula que o investimento de imóveis com estruturas ecológicas garante retorno satisfatório e valorização do projeto na venda, uma pesquisa mostrou que a valorização pode passar de 14%, sendo uma alternativa muito atrativa para projetos residenciais e comerciais.


A Velp Mais oferece vantagens para você e seu projeto, somos uma empresa sólida com 20 anos de experiência no setor e que prioriza a qualidade e a eficiência dos equipamentos e instalações. Nosso contato é (11) 2915-8408, e estamos localizados no bairro Ipiranga, SP.

0 visualização0 comentário