Buscar

Reciclagem de efluentes


Se a sua empresa gera resíduos, com certeza vai focar no descarte e, para isso, conta com a ajuda de parceiros que prestam serviços. Porém, você já parou para pensar no que acontecerá com todo o lodo produzido por esse processo? Pense bem, se o dano ambiental é causado pelo descarte inadequado, mesmo após a disposição final, a geração de energia é considerada solidariamente responsável.


Como funciona a reciclagem de esgoto?


A reciclagem de esgoto é uma solução que traz a vantagem de não gerar responsabilidade ambiental no processo, pois todo lodo produzido no tratamento de esgoto é reaproveitado na compostagem.


Ele converte resíduos indesejados em produtos com qualidade e valor ambiental.


Qual é a diferença entre enviar lodo para um aterro sanitário e reciclá-lo por meio de compostagem?


A maioria das empresas que lidam com esgoto ainda envia lodo para aterros sanitários. Porém, com a possibilidade de reciclá-los, existe uma forma de eliminar essas responsabilidades e contribuir para a boa imagem do meio ambiente e da organização.

Por meio de soluções de recuperação de investimentos, os resíduos são compostados e convertidos em fertilizantes orgânicos compostados, que são ricos em nutrientes e substâncias orgânicas e podem ser utilizados no cultivo de café, cana-de-açúcar, frutas, milho, soja e outras culturas. Além das aplicações em campo, estudos comprovam o uso de fertilizantes sanitários em áreas de reflorestamento da Mata Atlântica.


A Velp Mais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo