Buscar

Quer dicas sobre reciclagem?




Se você ainda não adotou a reciclagem em casa, é melhor começar o quanto antes. Pensando no meio ambiente, no nosso bem-estar e no das futuras gerações, é super importante saber como separar o lixo, essa é uma das melhores maneiras de ajudar o meio ambiente e preservar o planeta que vamos deixar de herança para as próximas gerações.


Antes de pensar nas soluções de reciclagem de resíduos, devemos compreender um pouco melhor a natureza de cada produto que consumimos diariamente, hoje muito dos produtos usados pela população e pelas empresas podem ser reutilizados. Ao dar o destino correto a cada material, você contribui para o meio ambiente, o que poupa diversos recursos naturais.


A primeira seleção em nosso dia a dia é sobre o tipo de lixo que produzimos, inicialmente separamos em recicláveis e não recicláveis, basicamente são separados por produtos que são descartados a fim de serem processados para reutilização, e os outros são produtos que não podem ser reaproveitados de nenhuma forma, pelo menos até hoje.


Agora você já sabe que alguns materiais são apenas descartes enquanto outros ainda podem ter uma longa vida útil, em nossa casa o primeiro passo para separar de forma adequada o lixo é fazendo a separação dos itens como plástico, vidro e papelão longe de resíduos úmidos, como os de alimentos, por exemplo, esse processo é feito para preservar materiais que vão para a reciclagem daquilo que não será reutilizado.


A etapa mais importante de como separar lixo para a reciclagem é dar o destino adequado para cada item. A maioria dos materiais recicláveis, como vidro, papel e metal, são recolhidos pelo sistema de coleta seletiva.


No Brasil, existem vários municípios que já oferecem esse serviço, recolhendo materiais uma ou duas vezes por semana. Outra opção é entregar os produtos para os catadores de reciclagem, trabalhadores que obtêm seu sustento a partir desse reaproveitamento.


Esperamos que nosso artigo seja um incentivo para que você comece, hoje mesmo, a fazer a reciclagem em casa. Se cada um fizer a sua parte, nossa herança para as próximas gerações será um planeta mais limpo e saudável.


Nós da Velp Mais estamos preocupamos com o meio ambiente, entregamos soluções sustentáveis para projetos com aquecimento solar, que utiliza a radiação do sol como fonte limpa de energia térmica, continue acompanhando nosso Blog e conheça nosso trabalho.

2 visualizações0 comentário