Buscar

Qual o futuro das cidades sustentáveis?


Como desenvolver cidades sustentáveis?


Construir uma cidade sustentável significa planejar políticas públicas e medidas inovadoras, inteligentes e eficazes. As ações que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas são pautadas nos aspectos econômicos e socioambientais para garantir as condições necessárias ao desenvolvimento urbano. Em outras palavras, as cidades sustentáveis ​​continuam a realizar ações ambientalmente corretas.


Cidades como Zurique, Copenhague, Cingapura, Estocolmo e Curitiba são exemplos de cidades sustentáveis ​​em todo o mundo. Além disso, Zurique se tornou uma referência mundial em sistemas de transporte público. O compromisso com a ecologia urbana tem contribuído para mudanças na eficiência energética e, até 2050, 2.000 watts serão implantados per capita, que é considerado o valor ideal para o uso sustentável de energia.


Qual é a diferença entre cidades sustentáveis ​​e cidades inteligentes?


Em primeiro lugar, é importante saber que existem muitas diferenças entre cidades sustentáveis ​​e cidades inteligentes, mas as duas podem se complementar.

As cidades inteligentes visam otimizar processos e serviços por meio de novas tecnologias. Portanto, o objetivo é automatizar a gestão dos serviços urbanos e ampliar a infraestrutura e a qualidade de vida dos cidadãos.


Por outro lado, as cidades sustentáveis ​​são compostas por um crescimento inteligente, ou seja, são projetadas para controlar, proteger e mitigar os impactos ambientais.


O que é a Agenda 2030?


Em 2015, as Nações Unidas adotaram a Agenda 2030 como uma nova política pública.

O Plano de Ação Global é composto por 193 países, incluindo o Brasil, e visa alcançar um futuro sustentável por meio de 17 metas de desenvolvimento sustentável e 169 metas. A Agenda 2030 aplica mudanças sociais, econômicas e institucionais, especialmente o desenvolvimento ambiental.


Os compromissos dos países com a Agenda 2030 incluem a proteção e ações ambientais, que vão desde a reversão do desmatamento, protegendo as florestas e a biodiversidade, até o uso adequado dos oceanos e recursos marinhos.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo