Buscar

Qual a diferença entre um produto ecológico e um produto sustentável?


O que é um produto ecológico


A essência dos produtos ecológicos é a preocupação com a biodiversidade em sua composição e concepção, que têm como princípio não causar grandes alterações no equilíbrio do ecossistema em sua cadeia produtiva.


Os produtos são ecológicos quando compostos de: Materiais recicláveis ​​Matérias-primas naturais Produtos renováveis ​​que não contêm pele e outras partes de animais Reciclagem de matérias-primas sintéticas por meio de processos tecnológicos limpos


Além disso, equipamentos com eficiência energética e sem poluição usando tecnologias limpas ou renováveis ​​também são sustentáveis ​​porque podem atender às necessidades de energia sem consumir recursos naturais ou mudar completamente a geografia do ecossistema.


O que é um produto sustentável?


No que diz respeito aos produtos “sustentáveis”, a premissa é a qualidade e durabilidade dos produtos. Não se preocupa apenas com as questões ambientais, mas também se compromete com a sustentabilidade geral, ou seja, todos os pontos de contato dos produtos e da sociedade.


Sua fabricação não requer emissão de gases ou pelo menos evita.

Para distinguir entre esses dois tipos, basta atentar para o fato de que os produtos ecológicos estão principalmente relacionados à proteção ambiental.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo