Buscar

Qual a diferença de um sistema de aquecimento de água para hotéis?


Saber o ponto de uso da água quente é fundamental para o correto dimensionamento do sistema. Alguns de seus lugares mais usados ​​são:


Piscina - além do diferencial como hotel, o hóspede também pode optar por utilizá-la em dias frios ou mesmo à noite;


Banheiro - A água quente do chuveiro é bem conhecida, mas a torneira é um conforto extra do qual os hóspedes podem desfrutar;


Lavanderia - algumas máquinas de lavar podem optar por usar água quente para melhorar a qualidade da lavagem de certas peças;


As máquinas de lavar roupa de cozinha utilizam água quente para esterilizar talheres e talheres, por isso a utilização de água quente é uma excelente alternativa para poupar energia.


Os sistemas de água quente dos hotéis devem ser mais robustos porque são usados ​​com muito mais frequência e em maior escala.

Afinal, como vimos no item anterior, eles atendem a um grande número de pessoas e devem alcançar um maior leque de mudanças ambientais.


Além disso, no sistema de aquecimento solar do hotel, um sistema de aquecimento auxiliar bem projetado é muito importante. O sistema deve ser usado em dias com luz solar insuficiente ou quando a demanda por água quente for maior do que o projeto do sistema. Em instalações residenciais, o sistema de suporte mais comumente utilizado é a resistência do acumulador de calor. Nos sistemas hoteleiros, além da resistência elétrica, também podem ser utilizados aquecedores a gás ou mesmo caldeiras a lenha.


Ter parcerias com fornecedores bem conceituados é importante porque garante mais qualidade nos produtos que serão vendidos. Assim, os clientes sairão com uma grande satisfação e com um risco menor de terem problemas futuramente.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo