Buscar

Porque usamos ar comprimido?


Uma das razões mais importantes para usar compressão de ar em vez de eletricidade é a segurança. Na aplicação de sobrecarga de equipamento, o equipamento elétrico causará riscos à segurança. Pode ocorrer choque elétrico ou incêndio e danificar a propriedade ou ferir pessoas. Ferramentas pneumáticas e de ar comprimido podem ser usadas em muitas condições, como em pisos molhados ou áreas muito úmidas.


Em segundo lugar, o ar comprimido é mais flexível. As ferramentas pneumáticas operam em uma temperatura mais baixa e têm as vantagens de velocidade e torque variáveis. Considere plataformas de perfuração ou equipamento de percussão semelhante. É quase impossível desenvolver energia equivalente à eletricidade, especialmente em áreas remotas.


Ferramentas movidas a ar comprimido também são mais leves. Eles podem ser feitos de materiais mais leves e ergonômicos, equilibrando os custos de ar e de mão de obra, pois o cansaço dos trabalhadores é reduzido com o uso dessas ferramentas mais leves.


O custo equivalente do ar comprimido pode ser de 7 a 8 vezes o da eletricidade. No entanto, o equipamento projetado para usar ar comprimido é mais barato. Devido ao design simples, menos peças são usadas. Além disso, as ferramentas pneumáticas são geralmente mais robustas e duráveis ​​em ambientes de produção e têm uma vida útil mais longa. Você sabia que o ar comprimido é considerado a quarta ferramenta prática? Claro, podemos usar os três primeiros em nossas vidas diárias: água, eletricidade e gás.


5 visualizações0 comentário