Buscar

Os países que mais investem em energia solar




Pesquisas por soluções inovadoras e sustentáveis por energia já nós levou em diversos resultados, hoje a energia das fontes sustentáveis criam as condições ideais para um projeto que ajuda o meio ambiente, atualmente as tecnologias para captação de calor e energia solar recebem mais da metade de todo o investimento no setor de fontes renováveis.


O caminho foi longo, mas hoje a energia limpa é realidade, cada vez vamos depender menos de combustíveis fósseis, e os estudos por fontes renováveis estão em todos os lugares, a busca por um mundo mais limpo está cada vez mais próxima.


No Canadá produzem alimentos por meio do uso múltiplo de equipamentos com captação da luz solar, o investimento dessa tecnologia no agronegócio é positivo, no Brasil os agricultores, pecuaristas e reflorestadores têm a seu alcance a oportunidade de gerar energia a baixo custo, em suas próprias terras e ainda usá-las para empreendimentos de irrigação, fruticultura, piscicultura, e até mesmo turismo e lazer.


Falando sobre outros países, vamos conhecer os países que mais investem na adoção de fontes limpas para a produção energética.

O primeiro país é a China, a Global Trends in Renewable Energy Investment, publicou que os chineses investiram um total de US$ 102,9 bilhões no setor de energia renovável. Desde então o país está entre os primeiros em produção de energia solar, o objetivo dos chineses é chegar a produzir 180 GW em energia limpa até 2021.


Depois podemos destacar a Alemanha, segundo a UNEP, o país foi um dos que mais investiram em fontes renováveis de energia, atualmente só perde para a China na geração de energia solar. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), também destacou os Estados Unidos, o país já investiu US$ 30,2 bilhões destinados ao setor de energia solar.


E o último país que vamos destacar é o Japão, uma pesquisa feita pela IRENA apontam que os japoneses contam com 25 GW de capacidade de geração de energia solar, com projetos para uma capacidade total de quase 80 GW no futuro.


Ainda existem muitos desafios para tornar a produção e distribuição de energia sustentável no mundo. O caminho é longo, mas com pequenas soluções é possível vencer esses desafios e tornar os países polos de energia limpa, reduzindo os impactos ambientais.

A Velpmais atende da melhor forma e oferece soluções em energia limpa em São Paulo capital e região, nosso propósito é entregar excelência no serviço de energia e aquecimento solar para famílias, empresários e investidores do país.

4 visualizações