Buscar

O que são as instalações em PPR e quais os cuidados necessários?

Atualizado: Jul 21



As construções devem prestar atenção à instalação do PPR para cumprir rigorosamente todos os procedimentos. Os tubos e conexões PPR foram desenvolvidos na Europa devido à necessidade de um sistema de condução de água quente e fria que possa suportar mudanças térmicas de longo prazo.


O tubo PPR é feito de material resistente à base de petróleo, portanto, o material tem uma grande resistência. Esse material apresenta grandes vantagens, como durabilidade, segurança, potabilidade, isolamento térmico, resistência a baixas ou altas temperaturas, resistência ao impacto e, o mais interessante, é que é de fácil instalação. Para garantir que a instalação do PPR seja adequada, verifique se a fiação pode ser dobrada em condições de calor ou frio.


O material deve funcionar bem em condições de alta temperatura, mas o tubo precisa ser isolado. Quando a obra exigir a colocação do tubo PPR em parede profunda, deve ser colocado a uma profundidade mínima igual ao diâmetro do tubo, e o dispositivo PPR deve ser coberto com cimento.


Se tiverem paredes estreitas, aumente a largura para permitir espaço entre os tubos.

Quando o trabalho requer uma instalação de PPR suspensa, suportes fixos ou deslizantes devem ser usados ​​para que esses componentes possam compensar a expansão durante a vida da instalação.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

7 visualizações0 comentário