Buscar

O que é um tubo PPR?


O tubo PPR é feito de Polipropileno Copolímero Random tipo 3, uma resina que vem de procedimentos químicos. Tem uma superfície bem lisa, o que facilita na condução de água e torna livre de corrosão entre outras importantes características. Este tubo é um continuado e dispensa quaisquer tipos de conexões tradicionais, como roscas, soldas etc.

Os materiais se misturam através do termo fusão, o que garante sua conexão, já que a ponta do tubo e a parte interna da conexão é aquecida a 260° graus Celsius, atingindo essa fusão entre as partes. O tubo PPR trabalha preservando a temperatura da água por mais tempo, reduzindo assim a necessidade de isolamento térmico.

Este produto garante total estanqueidade quando utilizado corretamente e suporta alta pressão como nenhum outro tipo de tubo suportaria. Dentro de suas excelentes características, o tubo PPR não permite vazamentos, é atóxico, suporta altas temperaturas, podendo conduzir os mais diversos fluídos.

Este tubo é utilizado na construção de diversas construções como, edifícios comerciais, hotéis, restaurantes, hospitais, entre muitos outros. Essa rapidez de instalação é uma das vantagens de escolher esse tipo de tubo para seu sistema hidráulico. Seja ele para água quente quanto água fria.

Porém, é muito importante destacar que apesar de a instalação dos tubos PPR ser rápida e simples, não dispensa cuidados, e o principal deles é considerar o tempo para a termo fusão, o que exige precisão e cuidado para marcar o local de conexão. Sabendo como a instalação é feita, vale ressaltar que o maior benefício é que esse tipo de tubo é quase 100% nulo para qualquer vazamento.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

2 visualizações0 comentário