Buscar

O que é sustentabilidade social?


Quando se trata de sustentabilidade, geralmente acredita-se que se refere apenas à ecologia. Hoje, vamos explorar o conceito de sustentabilidade social com mais profundidade. A primeira menção à sustentabilidade social ocorreu na década de 1970, mas com a publicação do Relatório Brundland , e com a Agenda 21 é um dos principais resultados da conferência Eco-92 realizada no Brasil. A sustentabilidade social se refere não apenas ao que o ser humano pode obter em curto prazo, mas também como sua qualidade de vida é mantida ao longo do tempo.



Sustentabilidade social e negócios


A divulgação de relatórios de sustentabilidade tem se tornado uma prática comum no mercado, demonstrando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável integral para consumidores e investidores. Este é considerado o maior programa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16.000 membros, incluindo empresas e organizações, cobrindo 160 países. Como dissemos, do ponto de vista social, ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de forma coletiva e duradoura podem ser consideradas sustentáveis.

A sustentabilidade nem sempre é uma decisão fácil de implementar.



Sustentabilidade social de pequenas ações


Por exemplo, além da qualidade e do preço, considere se eles têm um impacto positivo na economia local. Na qualidade de pessoa física, buscam informações e apoiam coletivos, organizações não governamentais ou entidades para a promoção de ações que visem a melhoria da qualidade de vida e da dignidade humana.


A Velp Mais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.



2 visualizações0 comentário