Buscar

No futuro, o sol será a principal fonte energética do mundo!



Atualmente o Brasil, possui sua como maior fonte energética composta predominantemente por hidrelétricas que, apesar de renovável, provoca prejuízos ambientais específicos e irreversíveis, além de não suprir completamente a demanda por energia, sendo necessário recorrer em determinados períodos às termelétricas, que apresentam notadamente efeitos nocivos ao meio ambiente. Hoje entendemos que o mercado de energia renovável, no Brasil e no mundo, tem crescido significativamente e que esse crescimento dentre os meios de energia com baixo teor de carbono não é uma onda passageira, mas, sim, a solução para o país trilhar um caminho sustentável.


As tecnologias para geração de energia solar fotovoltaica, apesar da recente implantação no país, têm evoluído consideravelmente e está ficando cada vez mais acessível aos brasileiros. A verdade completa é que o país não explora, nem de perto, o potencial da energia solar possível. O mercado corresponde a 1,7% de toda a matriz energética do país, alcançando a geração de 3 GW no mês de outubro de 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).


Uma ótima alternativa sustentável é o aquecimento da água pela radiação solar, a luz solar é uma forma econômica e sustentável de aquecimento, esse sistema é composto por painéis coletores específicos, que absorvem toda radiação solar e em suas placas, onde passam a água para ser aquecida. Esse sistema exige uma bomba de circulação que deve ser adequada ao projeto, mesmo que a bomba necessite de energia elétrica, a quantidade de energia consumida é mais economia e viável que os aquecedores elétricos.


A Velp Mais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo