Buscar

Motivos para comprar um aquecedor solar




As economias alcançadas com a redução das contas de luz são muito grandes. Aquecedores solares de água podem permitir que você substitua o uso de chuveiros elétricos. Isso representa cerca de 50% do consumo de eletricidade de uma casa comum.

Conforto

Para os usuários, não há como comparar. A banheira do chuveiro elétrico não "alcançará" os pés da banheira do aquecedor solar de água. A água que sai é mais quente e podemos controlar a temperatura.

Lucratividade

O retorno do investimento é o mais rápido do mercado. Embora o retorno anual da economia seja de cerca de 6% a 8%, nos aquecedores solares de água esse retorno pode chegar a 60%, o que é cerca de 10 vezes. Nessas condições econômicas, o dispositivo será lançado "de graça" em 2 ou 3 anos.

Avaliação de propriedade

De acordo com o estudo, a instalação de sistemas de aquecimento solar em residências pode aumentar o valor do imóvel em cerca de 10%.

Afinal, para quem pretende comprar um imóvel que já possui o produto, com certeza vai entender isso como um diferencial na decisão de compra.

Reduzir o impacto ambiental

Os impactos ambientais são comuns na construção de usinas hidrelétricas. Mesmo indiretamente, o uso de aquecedores solares impede a construção dessas fábricas. Isso se deve à redução do consumo durante um período denominado “período de pico”. Quanto menos chuveiros estiverem funcionando ao mesmo tempo, menor será a necessidade de geração da hidrelétrica.

Desvantagem

Nem tudo é perfeito. Portanto, decidimos relatar algumas deficiências aqui para você avaliar antes de comprar um aquecedor solar.

Não autossuficiente

Independentemente do tamanho do equipamento, os aquecedores solares de água não podem ser autossuficientes na produção. Mesmo que sejam tomadas algumas medidas para torná-lo mais poderoso do que usar maior autonomia, suporte de aquecimento suplementar é necessário no caso de insolação rara.


Pode produzir águas residuais

Para as pessoas que desejam instalar aquecedores solares de água, uma das perguntas mais comuns é se os aquecedores solares de água desperdiçam água. Essa é uma situação recorrente, pois a água quente do acumulador térmico precisa chegar ao ponto de consumo para uso final. Por exemplo, no caso de um banho, toda vez que o usuário espera a chegada da água, ela é desperdiçada.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo