Buscar

Meio ambiente é prioridade para os brasileiros pós-Covid



Em meio ao cenário caótico de pandemia, a preocupação com a preservação do meio ambiente ganha força, a possibilidade de novas crises ambientais tem tudo a ver com o modo como lidamos com a natureza, e uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos, mostrou que 85% dos brasileiros problemas como degradação ambiental, superação, desmatamento e mudanças climáticas representam uma séria ameaça à saúde e devem ser tratados como prioridade no plano de recuperação do país pós-pandemia.


Sim, a Covid-19 e todas as suas devastadoras consequências trouxe o duro entendimento do quanto o mundo é vulnerável, não apenas a pandemia, mas diversas queimadas por países do mundo fez as pessoas refletirem sobre um futuro ainda incerto devido a degradação ambiental acelerada. Para o Brasil, a proteção da Amazônia e as práticas do agronegócio estão sendo cada vez mais pressionadas pelas políticas ambientais, e isso tudo pode ser um novo início para novos investimentos no setor renovável.


Esses problemas são antigos, apesar da preocupação ambiental ser mais presente nos tempos atuais, a cobrança pela sustentabilidade nem sempre foi fácil, segundo Sabrina Duenke, mestre em comunicação socioambiental da PUC, o futuro é promissor, o objetivo das empresas é ir além da maximização dos lucros: “Hoje, faz-se necessário pensar no valor concedido às pessoas, no impacto ambiental, na geração de um impacto positivo na sociedade ou no engajamento com uma causa.”


Nós da Velp Mais entregamos soluções em sustentabilidade, oferecemos vantagens para você, sua família, e o planeta. Somos uma empresa sólida com 20 anos de experiência no setor de aquecimento solar e que prioriza a qualidade e a eficiência dos equipamentos e instalações. Nosso contato é (11) 2915-8408, e estamos localizados no bairro Ipiranga, SP.

0 visualização0 comentário