Buscar

Matéria prima á partir de resíduos


Percebe-se que o conceito do ciclo acima se baseia no estímulo ao fluxo de nutrientes no sistema, criando assim as condições necessárias para sua regeneração. O gráfico proposto permite visualizar com muita clareza as áreas de ação e inovação de produtos e serviços no contexto da economia circular.


Por um lado, materiais como os plásticos e polímeros, bem como outros materiais desenvolvidos pelo homem, são concebidos como ciclos tecnológicos recicláveis ​​e renováveis ​​de forma a utilizar menos energia e tirar o máximo partido do seu valor. Existem recursos.


Por outro lado, no ciclo biológico, a matéria orgânica atóxica pode ser devolvida ao solo para decomposição ou pelo processo de digestão anaeróbia. Sob esses princípios, os materiais tornam-se recursos, componentes e produtos, otimizados tanto quanto possível para utilizar sua praticidade e excluir suas externalidades desde o início. Diferentes escolas de pensamento têm a mesma visão, o que prova que é viável como modelo de negócio e ferramenta para a transição para uma economia circular.


Redefinir os resíduos como matérias-primas cria a possibilidade de redefinir a forma como lidamos com os resíduos, bem como a forma e o conteúdo que consumimos.


A Velp Mais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

2 visualizações0 comentário