Buscar

Já conhece o projeto “Adote uma árvore”?



O projeto tem como objetivo aumentar a arborização nos bairros do município por meio do plantio de mudas de pequeno porte, próprias para serem plantadas nas ruas e praças das cidades. Palestras com o objetivo conscientizar a população são importantes para orientar na construção de um futuro sustentável.


Essa missão é criada para criarmos mais natureza dentro das grandes cidades, todas as árvores são de pequeno porte, pois plantios irregulares, principalmente, de arvores de grande porte, acabam afetando rede elétrica, muros, casas ou estruturas.


O projeto em parceria com a cidadania convidava a população para se inscrever no projeto por meio online ou solicitando formulário. Após o recebimento do formulário preenchido, a equipe técnica visita o endereço para uma entrevista pessoal e análise da área onde será plantada a muda.


Os recursos utilizados para aquisição das mudas pelo município são provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente e as mudas saem de forma gratuita para o cidadão.


Importante frisar que o cidadão que adotar uma árvore em frente à residência se compromete através de um termo de responsabilidade ambiental a cuidar, molhar, até que a árvore tenha condições de sozinha sobreviver. Além disso, a pessoa deve fazer a manutenção como podas para que não ocasione problemas futuros.


Com as novas ações e incentivos ao meio ambiente a consciência da necessidade de aumentar a arborização urbana é um assunto em alta, principalmente em regiões mais quentes em nossos estados. Com esse projeto vamos aumentar o número de árvores e proporcionar ruas e avenidas mais bonitas e com sombras.


A Velp Mais está em São Paulo, atendendo as maiores exigências do mercado na instalação e utilização da iluminação solar, trabalhamos com uma equipe qualificada, entregando qualidade, modernidade e excelência para todos os tipos de projetos, nosso objetivo é oferecer ao Brasil a oportunidade de ser referência e líder no mercado de fontes renováveis de energia, nós acreditamos no potencial e trabalhamos para um futuro melhor e mais sustentável.

1 visualização0 comentário