Buscar

Investimento em Energia Eólica




A energia eólica é a segunda maior fonte da matriz energética no Brasil, nós não podemos reclamar da abundância de recursos naturais que nosso país dispõe, nosso território que sempre desfrutou das águas para geração de energia, agora enxerga novos caminhos, estamos caminhando para uma direção cada vez mais sustentável e renovável.


O investimento em parques eólicos no Brasil nunca esteve tão em alta. Em 2019, a indústria eólica investiu R$ 13,6 bilhões no Brasil, dados da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), um aumento de 14,8% a mais comparado ao ano anterior.


De acordo com novos relatórios, estima-se que até 2021 nosso país terá aproximadamente 650 parques eólicos em operação, cerca de 30% foram desenvolvidos pela Casa dos Ventos. Esses parques terão capacidade instalada de 17,9 GW, e representarão em torno de 10% de toda a energia produzida no Brasil. A Casa dos Ventos é uma das principais desenvolvedoras de projetos com base em energia eólica no Brasil, a empresa totaliza 5,5 GW de capacidade eólica e representam aproximadamente 30% de todos os parques eólicos em implantação ou operação em nosso país.


A energia eólica, derivada do movimento dos ventos, é abundante, pois os ventos são frutos de movimentações naturais do sistema, essa energia não gera resíduos ou emite gases poluentes, como o caso da combustão, esse sistema tem seu rendimento máximo em uma determinada velocidade do vento e alterações podem gerar mudanças na performance da geração de energia de um parque eólico. Por isso, informações detalhadas sobre a posição geográfica, velocidade e direção do vento são fundamentais para início e execução de um sistema eólico.


De acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABE Eólica), a produção média mensal de energia eólica é o suficiente para abastecer 28,8 milhões de residências por mês, e não vamos parar de receber investimento nesse mercado, a Statkraft, outra grande geradora de energia renovável anunciou a construção de um novo parque eólico em Ibipeba (BA), para entrega até 2023. Os investimentos devem aumentar a cada ano, a energia limpa melhora a qualidade de vida das populações locais e contribuiu para o desenvolvimento econômico das regiões em que os parques são construídos.


A Velp Mais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

0 visualização