Buscar

Estados que mais utilizam energia através de raios solares


O conceito de energia limpa foi criado para diferenciar as formas de geração de energia não poluentes das demais, que agridem o meio ambiente. A energia solar, como bem sabemos, tem como matéria-prima a radiação solar.


Cabos e conectores, que ligam todos os elementos, fazendo tudo funcionar.

Dessa forma, não há liberação de substâncias poluentes, como monóxido de carbono, por exemplo, seja no ar ou na água, durante o processo de geração da energia.


A energia vinda dos raios solares se vale de uma fonte energética que não se esgota: a radiação solar. Além do mais, ela não agride o Sol por absorver sua luminosidade. Tampouco causa outros impactos problemáticos à atmosfera ou à comunidade ao redor de onde é utilizada.


Outras energias renováveis são a hidrelétrica e a eólica, por exemplo, que são movidas pela água e pelo vento, respectivamente.


Se existem formas de energia limpa é porque existem, também, energias “não-limpas”, certo? A diferença entre elas é que, durante o processo de geração de energia elétrica, há queima de combustíveis fósseis ou outras formas de degradação ambiental e liberação de substâncias tóxicas no ar ou na água.


A mais conhecida é a termelétrica, a partir da queima de carvão mineral ou vegetal. Durante esse processo, é liberada uma grande quantidade de monóxido ou dióxido de carbono, substâncias altamente tóxicas e que poluem o ar e, muitas vezes, os mananciais que ficam próximos a essas usinas.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

0 visualização0 comentário