Buscar

Energias Renováveis, o futuro que já chegou!



Pesquisas por soluções inovadoras e sustentáveis por energia já nós levou em diversos resultados, hoje a energia das fontes sustentáveis criam as condições ideais para um projeto que ajuda o meio ambiente. Cada dia se torna mais evidente que em todos os setores o futuro terá de ser sustentável para ser melhor, ou mesmo possível.


E com o consumo de energia não é diferente: a energia está presente em todos os setores, movendo o dia a dia de todos nós e impulsionando os produtos e os serviços que diariamente consumimos. O caminho foi longo, mas hoje a energia limpa é realidade, cada vez vamos depender menos de combustíveis fósseis, e os estudos por fontes renováveis estão em todos os países, a busca por um mundo mais limpo está cada vez mais próxima.


Essas energias mais sustentáveis podem ser utilizadas sem que precisemos abrir mão de praticamente coisa nenhuma a não ser da própria poluição. Hoje vamos destacar duas alternativas de fontes de energia que já são uma realidade potente e viável no Brasil e são alternativas para enfrentar os desafios do presente e do futuro.


A primeira fonte é a energia eólica, derivada do movimento dos ventos, é abundante, pois os ventos são frutos de movimentações naturais do sistema, essa energia não gera resíduos ou emite gases poluentes, como o caso da combustão, esse sistema tem seu rendimento máximo em uma determinada velocidade do vento e alterações podem gerar mudanças na performance da geração de energia de um parque eólico. Por isso, informações detalhadas sobre a posição geográfica, velocidade e direção do vento são fundamentais para início e execução de um sistema eólico.


A segunda alternativa sustentável é o aquecimento da água pela radiação solar, a luz solar é uma forma econômica e sustentável de aquecimento, esse sistema é composto por painéis coletores específicos, que absorvem toda radiação solar e em suas placas, onde passam a água para ser aquecida. Esse sistema exige uma bomba de circulação que deve ser adequada ao projeto, mesmo que a bomba necessite de energia elétrica, a quantidade de energia consumida é mais economia e viável que os aquecedores elétricos.


A Velp Mais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

2 visualizações0 comentário