Buscar

Dicas para reuniões a distância com Arquitetos ou Engenheiros




Como está a sua rotina de trabalho? Com clientes a distância, trabalho em home office, produtividade, rotina corrida e muitas reuniões. Isso são motivos para incluirmos vídeo chamadas em nossa agenda, certo?


Mesmo antes da pandemia, as reuniões por videoconferência já eram muito utilizadas, e por isso, trouxemos dicas e ferramentas que vão ajudar na sua reunião de engenharia ou arquitetura. Vamos lá?


O primeiro passo é deixar o ambiente organizado e testar a câmera e o áudio antes mesmo de iniciarem a reunião, da mesma forma que precisamos nos preparar para reuniões presenciais, nas vídeo chamadas não deve ser diferente.


O segundo passo é montar a pauta da reunião e enviar previamente para os participantes, assim todos já vão ter em mãos as informações para as tomadas de decisão.


E sobre as ferramentas e recursos utilizados para a vídeo chamada, o compartilhamento de arquivos e visualização de tela facilitam muito a vida dos engenheiros ou arquitetos que fazem reunião online. Listamos algumas ferramentas disponíveis no mercado para esse encontro.


Google Meet, com diversas plataformas para fazer reunião remota, a plataforma do google ainda é uma das mais utilizadas. Nesse aplicativo, é permitido conversar com até 30 pessoas ao mesmo tempo, enviar mensagens de texto via chat, compartilhar tela e ainda conta com uma interface simples e intuitiva.


Skype, comprado pela Microsoft em 2011, a plataforma permite gravar chamadas e legendas ao vivo, enviar arquivos, compartilhar telas, e ainda ligar para telefones. Nessa ferramenta é possível criar vídeo chamadas gratuitas até 50 pessoas.


E por último a Zoom, ideal para ambientes corporativos esse aplicativo oferece uma versão gratuita aos usuários, podendo participar até 100 pessoas ao mesmo tempo. O zoom tem várias outras soluções além de reuniões online, na versão paga é possível fazer webinars, usar salas de conferências e sistema telefônico.


Com muitas pessoas ainda em home office, é muito importante que sua empresa possua uma estrutura para fazer as videoconferências, se sua empresa ainda não tem é hora de começar a pensar.


Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus colegas que também estão precisando otimizar as reuniões online.

0 visualização0 comentário