Buscar

Cuidados para ter com a sua piscina


Livre-se dos resíduos


É importante limpar a superfície da piscina, remover os detritos flutuantes e esvaziar a escumadeira, o que leva apenas um ou dois minutos. Elimine estes resíduos da piscina, tendo o cuidado de não deixar a sujidade regressar.

Se houver árvores e arbustos perto da piscina, considere removê-los.


Passe o aspirador


Uma piscina comum requer cerca de 30 minutos de tempo de aspiração. Mova o aspirador lentamente pela água em linhas paralelas, como se estivesse cortando a grama.

Preste atenção na mangueira para ver se ela flutua. Isso pode indicar que o filtro está cheio e tem orifícios ou sucção insuficiente.


Ajuste os níveis químicos da água


O melhor é testar semanalmente os níveis químicos da água.

Se o cloro estiver inferior a 1 parte por milhão , ou se a alcalinidade estiver inferior a 90 ppm, dissolva cloro e/ou acrescente alcalinidade em um balde de água, espalhadas pela piscina.


Faça a retro lavagem dos filtros


Coloque a válvula do filtro em "lavagem" para redirecionar o fluxo de água.

A retro lavagem desse tipo direciona a água suja para uma área de resíduos ou esgoto.


Limpe o filtro da bomba


Em seguida, feche a válvula do skimmer na frente da bomba, mantendo toda a água no lugar, de forma que o sistema não precisará ser reiniciado quando você ligar o equipamento.


Prepare sua piscina para períodos fora do verão


Para manter a temperatura da água o mais agradável possível, a melhor opção é usar lonas para cobrir a água.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

3 visualizações0 comentário