Buscar

Como funcionam os aquecedores solares?



Já se perguntou como funcionam os coletores e aquecedores solares? Como o nome sugere, eles usam o calor do sol para aquecer a água que passa por tubos chamados de bobinas dentro dos coletores. Após o aquecimento, a água permanece alta no reservatório.

Deste reservatório vem água quente que pode ser utilizada em chuveiros, torneiras, banheiras ou quaisquer outros locais onde seja necessária água quente.



Placa coletora


Eles também podem ser chamados de coletores solares. São de aço inoxidável ou cobre, dependendo do modelo, no qual a água é aquecida pelo sol. As placas de aço inoxidável são usadas em locais mais frios, onde a geada e a neve podem congelar as serpentinas por onde a água passa. O aço inoxidável evita que eles rachem quando congelados.


Reservatório


Também chamada de caldeira, é o local onde é armazenada a água aquecida no processo de passagem pela placa coletora. São fabricados em aço inox 304 ou 316, de 200 litros a 5000 litros, com alta ou baixa pressão.


O que acontecerá em um dia nublado?


Em um dia nublado, você precisa de um plano B, certo? Por isso existe um suporte elétrico no reservatório térmico, que mantém a água sempre quente. O consumidor não precisa ativar o sistema, é automático. No entanto, como vivemos em um país ensolarado, dificilmente usamos eletricidade para o sustento.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

1 visualização0 comentário