Buscar

Baterias de cálcio podem ser a fonte de energia do futuro!



As baterias de íons de lítio revolucionaram a indústria de aparelhos eletrônicos. Elas são pequenas, têm uma vida útil razoável e não ficam “viciadas” como as de níquel cádmio. O aumento da demanda requer células energéticas mais eficientes, baratas e fáceis de encontrar na natureza e a maior aposta para o futuro são as baterias de cálcio.


Foi criado no Japão, na Universidade de Tohoku um novo eletrólito de cálcio livre de flúor capaz de produzir baterias recarregáveis à base de cálcio, que podem ser mais sustentáveis e seguras do que os modelos atuais feitos de lítio.


As baterias feitas atualmente com íons de lítio possuem algumas desvantagens em relação ao cálcio, uma delas é a escassez já que o lítio não é um elemento químico abundante na natureza, já o cálcio, por sua vez, é o quinto figurante da tabela periódica que mais aparece na terra. Além disso, as baterias de cálcio podem ser mais econômicas e ter um desempenho melhor do que as baterias feitas com íons de lítio.


A descoberta dos eletrólitos de cálcio é apenas o primeiro passo. Hoje o desenvolvimento dessa tecnologia cria oportunidades para a fabricação em massa de baterias mais eficientes com baixo custo econômico e ambiental.


Gostou do nosso tema de hoje? Esse é um passo em inovação e sustentabilidade que prometem ajudar o meio ambiente e o futuro do nosso país.


A Velp Mais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios, indústrias e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo