Buscar

As cidades mais sustentáveis do mundo



O mundo sentiu o desgaste do crescimento urbano sem precedentes nas últimas décadas, a rápida urbanização contribui para a inadequação de serviços básicos e infraestrutura, bem como o crescimento urbano descontrolado, tudo isso aumenta a vulnerabilidade da natureza e dos recursos naturais.


Uma cidade sustentável é repleta de complexidade, ainda estamos em busca do equilíbrio entre pessoas, lucros, natureza e o planeta de fato, a sustentabilidade é pensar na vegetação do ambiente urbano reduzindo as emissões CO2 e promovendo energias renováveis ​​para conservar e proteger os recursos naturais, alguns países do mundo já implementaram com sucesso projetos que ajudam o meio ambiente, como a mobilidade sustentável e o uso de transportes com energia limpa.


Atualmente Zurique e Singapura entram na classificação das cidades mais sustentáveis, citadas pela rigorosa política ambiental que atuam dentro de seus países. Imagine uma visita a Zurique e você poderá pensar em, transporte público eficiente e movido a energia limpa, estilo de vida ao ar livre e cidadãos engajados com as causas do meio ambiente. Graças ao seu foco na educação e conscientização pública, todas essas coisas foram projetadas para ajudar a tornar a cidade suíça uma das mais sustentáveis do mundo, é um grande mérito receber esse título, concorda?


Nós precisamos falar sobre fontes alternativas de energia, o sol é um exemplo de fonte limpa abundante e ilimitada, sua utilização causa impactos muito positivos ao meio ambiente, além de garantir o melhor custo-benefício devido ao retorno significativo do investimento ao longo dos meses, é incrível como ajudar o planeta nós trás tantos benefícios.


A ecologia no mundo é um tema crescente e a utilização de energia limpa em transportes, hospitais, estádios, comércios e indústrias está cada vez maior, o Brasil é um país privilegiado por receber grande incidência solar, isso evidencia as vantagens e a possibilidade de construirmos um país sustentável. Atualmente a capital brasileira com maior desenvolvimento e estrutura para aproveitamento solar é a cidade de Belo Horizonte, isso é um bom começo para nosso país!


A Velpmais está em São Paulo, atendendo as maiores exigências do mercado na instalação e utilização da iluminação solar, trabalhamos com uma equipe qualificada, entregando qualidade, modernidade e excelência para todos os tipos de projetos, nosso objetivo é oferecer ao Brasil a oportunidade de ser referência e líder no mercado de fontes renováveis de energia, nós acreditamos no potencial e trabalhamos para um futuro melhor e mais sustentável.


3 visualizações