Buscar

Aquecedor solar: qual a melhor época?



O primeiro pensamento é que para o melhor aproveitamento do aquecedor solar seriam os dias mais quentes, dias de muito sol. Mas na realidade, o verão tem suas vantagens no rendimento do sistema, mas os meses de inverno e frio têm pontos positivos no mesmo grau.

A instalação do aquecedor solar no verão traz muitas vantagens porque a incidência solar é muito intensa nessa época. Por conta disso, não irá faltar raios solares para manter a água do boiler solar quente para uso e, assim, dificilmente o sistema auxiliar precisará ser ativado.

Como o componente do aquecedor é elétrico ou a gás, um dos resultados de menor uso é uma economia mais significativa no final do mês.


Já instalar o aquecedor no inverno pode ser uma ótima alternativa pelo simples motivo de que será mais útil. Até porque, é na época de temperaturas mais baixas, principalmente em julho e agosto, que são épocas em que as pessoas buscam por torneiras quentes.

Como no inverno são mais raras as chances de chuva, a incidência solar é boa. Temperaturas mais baixas não necessariamente significam que o Sol não está presente. Muito pelo contrário, no verão pode haver mais períodos de céu nublado, mesmo com o calor e o mormaço.

Procure por uma equipe profissional para a instalação, para que assim o sistema seja colocado na melhor posição para receber os raios solares.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

3 visualizações0 comentário