Buscar

Aquecedor solar gera economia através da demanda de energia para água quente



Os aquecedores solares brasileiros ocupam o quinto lugar no ranking mundial da Agência Internacional de Energia, com capacidade instalada de 8 GW. “São vários os motivos consistentes para o uso da água quente solar. O primeiro é a economia que ela proporciona, pois o preço médio da energia produzida é muito inferior às várias opções disponíveis, como eletricidade e gás natural”, disse o secretário-executivo Marcelo Mesquita. Departamento Nacional de Energia Solar Térmica da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento.


O apelo ambiental do produto também se baseia em dados: o uso de coletores solares de um ano por metro quadrado pode evitar que cerca de 56 metros quadrados de terreno usado para geração de energia sejam inundados; 215 quilos de lenha são consumidos anualmente; e 55 quilos de liquefeito gás de petróleo por ano.


De acordo com pesquisa da Caixa Econômica Federal, em domicílios de baixa renda, a economia com a conta de luz é utilizada principalmente para educação e alimentação. Também é amplamente utilizado em hospitais, hotéis, motéis, vestiários, refeitórios, edifícios, indústrias, ginásios e piscinas. Os sistemas de aquecimento solar são usados ​​para geração de energia industrial na forma de processos térmicos solares.


O sistema de aquecimento solar para banho, também denominado coletor plano fechado, é composto basicamente por coletor solar, reservatório e tubulação.


A Velp Mais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo