Buscar

A tecnologia transforma as cidades? como?


Uma cidade sustentável é uma cidade projetada considerando os impactos socioambientais, o modelo e a dinâmica de desenvolvimento respeitam e cuidam dos recursos naturais para as gerações futuras. Com experiência de implantação da gestão ambiental, algumas cidades pelo mundo estão se destacando pelo seu foco no desenvolvimento. A primeira fonte é a Luz Solar, a radiação emitida pelo Sol é uma fonte capaz de gerar energia elétrica e energia térmica, a captação da luz solar é realizada por meio de tecnologias, como os painéis fotovoltaicos, aquecedores solares e usinas hipotérmicas.


A segunda são os Ventos, capazes de gerar energia por meio de sua força, aliada a rotação da Terra, chamamos de energia eólica, utilizada para geração de energia elétrica por meio de aero geradores.


Atualmente algumas cidades são destaques em sustentabilidade, nosso primeiro exemplo é Curitiba, nossa cidade entra para a lista por ter 70% da população utilizando o transporte público. No índice de menor emissão de dióxido de carbono per capita, nós apenas perdemos para Copenhague, na Dinamarca.


E já citando a cidade dinamarquesa, atualmente em Copenhague 40% da população se locomove por bicicletas. Por lá, existe ainda um esforço para manter as águas de portos limpas, permitindo o uso por banhistas, a cidade possui um dos maiores parques eólicos no mar do mundo, com mais de cinco mil cata-ventos.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo