Buscar

A sustentabilidade na construção civil


A sustentabilidade da construção civil é um tema bastante importante atualmente. Reutilizar materiais, identificar alternativas para o desenvolvimento de recursos naturais e encontrar novas formas de gerar e economizar energia são atitudes para reduzir o impacto das edificações no meio ambiente.


E quais são as vantagens da sustentabilidade na construção civil?


Reduz os gastos por conta da otimização de processos. • Melhor argumento de vendas, pois o conceito de desenvolvimento sustentável está ganhando cada vez mais atenção no mundo atual. Tecnologias sustentáveis cada vez mais difundidas, eficientes e de baixo custo têm um enorme impacto positivo no meio ambiente.

• Conforto maior aos proprietários, pelos cuidados arquitetônicos sustentáveis, relacionados ao controle térmico, luz e mais fatores ambientais. Uma das vantagens de aderir à sustentabilidade da construção civil são os incentivos fiscais concedidos pelo governo brasileiro nas esferas federal, estadual e municipal. Portanto, edifícios verdes ecologicamente corretos poderão obter algum financiamento e incentivos fiscais. Green building é definido edifício sustentável ou edifício verde, é um espaço que deve utilizar processos sustentáveis na concepção, construção, operação e até a demolição final de edifícios civis para gerar benefícios econômicos, ambientais e de saúde. A sustentabilidade da construção civil é um tema cada vez mais indispensável para qualquer empresa da região.

A construção sustentável é uma forma de oferecer melhor qualidade de vida para as pessoas que irão utilizar edificações. Uma boa parte delas tem essa preocupação com o meio ambiente e em saber se sua edificação foi pensada de maneira sustentável.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.


1 visualização0 comentário