Buscar

A reciclagem vai salvar o planeta?


É preciso entender que a reciclagem é parte da destinação correta de todos os resíduos que geramos. Por isso não podemos esquecer que a reciclagem faz parte de um processo maior, a gestão de resíduos urbanos.


Além disso, ampliando um pouco mais nossa percepção, em um exercício de melhor compreensão de nosso papel enquanto cidadãos, consumidores e habitantes deste planeta cada vez mais prejudicado, a reciclagem é também parte de um processo de reeducação, onde a mudança de hábitos de consumo está ligada ao despertar da consciência socioeconômica-ambiental.


Na mesma linha de raciocínio e pensando em nosso poder como consumidores, recuse produtos e serviços de empresas que não estejam comprometidas em melhorar sua atuação social e ambiental. Empresas que poluem o meio ambiente ou que não entendam a necessidade de ações voltadas para a inclusão.


Vivemos na era digital onde em um clique ou deslizada de tela aprendemos a fazer coisas incríveis com objetos e produtos que temos em casa, dando vida nova e com utilidades bem criativas. O DI, traduzindo, o “faça você mesmo” além de ser econômico também leva a termos em nossas coisas peças únicas, dando um toque de originalidade e personalidade.


Além disso, também é muito positivo quando adotamos o hábito de adquirir produtos que sejam reutilizáveis, como: guardanapos de pano, sacolas retornáveis, fraldas de pano e embalagens reutilizáveis para armazenar alimentos ao invés das descartáveis.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

2 visualizações0 comentário