Buscar

A importância da economia da água no mundo


O consumo de água no mundo é um dos temas importantes em debate. Em média, a maior parte da água é utilizada na agricultura, que ocupa 70% do volume de água, seguida pela indústria com 22% e 8% para uso doméstico e comercial. Nos países desenvolvidos, a relação entre essas atividades e o consumo é de 59% para a indústria, 30% para a agricultura e 11% para as famílias.


Por razões econômicas, estruturais e sociais, os países desenvolvidos usam muito mais água em termos de prática econômica e uso pessoal direto do que os países subdesenvolvidos e emergentes. Para se ter uma ideia, em alguns países desenvolvidos, como os Estados Unidos, uma pessoa consome em média 575 litros de água, enquanto nos países subdesenvolvidos a maioria dos moradores só dispõe de 15 litros de água por dia, o que revela a enorme desigualdade econômica e redes sociais em todo o mundo.


Obviamente, como alguns países periféricos ou emergentes promovem melhorias relativas em suas estruturas econômicas e sociais, o consumo de água aumentou, o que também aumentou a média global.


Se divididos por países, já enfatizamos que a maioria dos maiores usuários de água do mundo são países economicamente desenvolvidos, principalmente os Estados Unidos, cujo consumo per capita de água é o dobro dos Estados Unidos. Mais alto do que toda a Europa.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo