Buscar

4 Cuidados para ter com seu aquecedor solar durante o inverno


Uma boa prática é manter o vidro dos coletores solares sempre limpo. Recomenda-se limpar pelo menos uma vez a cada seis meses, mas a frequência pode ser maior, dependendo do grau de poluição da área.


A limpeza é muito importante pela manhã e em dias nublados, quando a placa não está quente, para não danificar o coletor por choque térmico. Esfregue suavemente os copos com água e sabão. Não use uma vassoura de cerdas macias para enxaguar e enxaguar os copos com força.


O termostato é um acessório muito importante para aquecedores solares de água, embora não seja muito usado, é uma coisa boa. O dispositivo nada mais é do que um resistor, que pode aquecer a água quando a temperatura da água cair em relação à programação.


Se a água do coletor congelar diante de uma frente fria, o tubo de cobre se romperá, resultando na perda da placa.

Isso porque, quando a água passa do estado líquido para o sólido, ocorre uma expansão de 9% do volume, que destrói as bobinas do coletor solar e, se estiverem vazias, não sofrerão nenhum dano.


Sistema solar obrigatório


Desligue a micro bomba e feche as válvulas de alimentação e retorno do coletor.


Sistema solar termos sifão


Fechar a válvula de alimentação e retorno do coletor.

Afrouxe o bujão roscado na parte inferior do coletor para drenar a água do coletor.


A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo